Jovem de 22 anos sem comorbidades morre vítima da Covid-19 e família fica perplexa

Jéssica Sinn teve uma piora rápida e significativa; jovem morreu enquanto aguardava transferência.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 22 anos, recém-formada no curso de Publicidade e Propaganda, morreu vítima da Covid-19 na última segunda-feira (31), na cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.

PUBLICIDADE

A vítima, Jéssica da Silva Sinn, não tinha nenhuma comorbidade. Ela passou três dias internada no Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. Por conta dos protocolos sanitários em razão de ser um caso de Covid-19, não houve velório. O sepultamento da jovem ocorreu na última terça-feira (1º), sob forte comoção dos familiares, que ficaram desolados com a perda precoce e irreparável. 

Em agosto do ano passado, Jéssica colou grau on-line, concluindo assim o curso de Publicidade e Propaganda na Fundação Universidade Regional (Furb), de Blumenau, cidade vizinha à Presidente Getúlio. 

Internação

A paciente deu entrada na unidade hospitalar da sua cidade no último final de semana, e teve o  quadro agravado rapidamente. Enquanto aguardava na enfermaria a transferência para outro hospital, onde seria internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Jéssica acabou não resistindo. O hospital onde ela estava não tinha leitos de UTI-Covid.

Nas redes sociais, familiares e diversos amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte da jovem de 22 anos. 

PUBLICIDADE

“Assim que eu sempre te guardarei, como te falei na nossa ultima conversa, te amo!. Para todo sempre a Nossa Je (Jeca Tatu) que teu pai te receba de braços abertos. Como é grande meu amor por você”, disse uma amiga de Jéssica nas redes sociais. 

Números

De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade de Presidente Getúlio computava 1,5 mil casos de infecção por Covid-19 desde o início da pandemia. O número de óbitos no município é de 30 pessoas. Em termos gerais, o estado de Santa Catarina acumula 972.599 diagnosticados e pouco mais de 15 mil mortos em decorrência da doença.