in

Remédio 100% eficaz contra a Covid-19 é criado e traz esperança para o mundo

Israel desenvolveu uma nova droga que teve 100% de eficácia para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Reprodução: Diário Centro do Mundo

O coronavírus têm matando diariamente milhares de pessoas em todo o mundo. Para tentar diminuir esses números, as nações buscam vacinar a população o mais rápido possível para tentar diminuir o contágio pelo vírus. Mas, felizmente, um novo remédio com 100% de eficácia para o tratamento da Covid-19, em casos graves, foi desenvolvido e já está passando por uma nova fase de avaliação.

Publicidade

Medicamento é criado e traz esperança para a humanidade

O novo medicamento foi desenvolvido em Israel por um grupo de especialistas da empresa de biotecnologia Bonus BioGroup. Segundo informações já divulgadas, 10 pacientes foram tratados com a nova droga e, em todos os casos, o tratamento foi eficaz. Os pacientes tinham idades entre 45 e 75 anos, e a maioria possuía alguma comorbidade.

A empresa batizou a nova droga com o nome MesenCure. O principal composto do remédio são células-tronco advindas de tecido adiposo de doadores saudáveis. O remédio é passado para os pacientes através de transfusão de sangue. 

Publicidade

Israel pretende estender as pesquisas

Segundo a equipe responsável pela criação do remédio, ele age diretamente nos pulmões dos pacientes, visando diminuir a inflamação do órgão. Além disso, ele promove a regeneração do tecido pulmonar e alivia os sintomas respiratórios causados pela Covid-19.

Publicidade

Os resultados clínicos já foram apresentados em uma conferência internacional em Nova Orleans, e os médicos estão se preparando para divulgar a pesquisa em uma revista científica. Diante de tanto sucesso, Israel pretende entrar em uma nova fase de pesquisas e estender o tratamento para mais 50 pacientes com Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.