in

Criança de 7 anos salva pai e irmã após nadar por 1 hora para pedir ajuda; relato emociona

O menino flutuou de costas para não gastar as energias e conseguir chegar até à costa para pedir socorro.

Reprodução/WKXT

Com apenas 7 anos de idade uma criança salvou a vida do pai e da irmã ao ir buscar ajuda, chegando a nadar por uma hora. O menino conseguiu chegar a costa para pedir ajuda aos familiares, que estavam lutando contra a correnteza do rio St. Johns na cidade norte-americana de Jacksonville.

Publicidade

Após o ocorrido, o pai do menino, Steven Poust, afirmou a afiliada da CNN WKXT, que havia ancorado o seu barco no rio no intuito de que os dois filhos, Chase, de 7 anos, e Abigail, de 4, nadassem. O caso aconteceu na última sexta-feira, 28.

Contudo, o que era para ser um passeio calmo em família acabou mudando depois que Abigail, que estava nadando na parte de trás do barco, precisou se soltar por conta da corrente. Em seguida, Chase também acabou se soltando para tentar salvar a irmã mais nova.

Publicidade

Diante do ocorrido, Poust logo mergulhou no intuito de salvar os dois filhos e, neste momento, disse para Chase nadar até a costa, isso enquanto ele tentava ajudar Abigail com um colete salva-vidas.

Publicidade

Para a CNN WKXT, o pai chegou a relatar ter dito ao filho que o amava, isso porque não tinha certeza do que aconteceria.

Publicidade

Após nadar por uma hora, Chase chegou à costa e logo buscou ajuda para o pai e irmã. O que mais impressionou foi a forma utilizada pelo menino para conseguir chegar à costa. Para não gastar todas as energias, o garoto flutuou de costas pelo rio.

De acordo com informações passadas pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD, na sigla em inglês), eles contavam com todos os recursos para que o socorro chegasse rapidamente, por isso, ficaram felizes em informar que os três foram recuperados e passam bem. “Não podíamos ter um resultado melhor”, finalizou o JFRD.

Publicidade
Publicidade
Publicidade