in

Suspeito de matar médico, amigo foi ao funeral da vítima consolar família e gesto causa impacto

Mãe da vítima fez desabafo comovente após sepultamento do médico de 32 anos.

G1 - UOL - Montagem

Apontado como principal suspeito na morte do médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, ocorrida em Araci, na Bahia, Geraldo Freitas teve um comportamento frio antes de ser preso pela polícia.

Publicidade

De acordo com informações da Record TV, o também profissional de saúde, chegou a consolar os familiares de Andrade horas antes de receber voz de prisão. Além de recepcionar os familiares de Andrade, que se deslocaram do Acre até a Bahia, para acompanhar as buscas pelo médico, Geraldo compareceu ao velório do amigo, confortando a todos. 

“Ele me abraçou. Me abraçou e disse que estava emocionado junto comigo. Mesmo assim eu não sinto ódio dele. Deus botou um paredão entre o ódio e eu. Eu estou tranquila sobre isso, porque sei que Deus vai fazer a parte dele” , disse a mãe de Andrade, Dormitília Lopes.

Publicidade

O sepultamento de Andrade ocorreu no último sábado (29), em Araci, cidade do interior baiano, em que o médico morava e trabalhava. A cerimônia contou com dezenas de pessoas, inclusive do suspeito do assassinato. 

Publicidade

Desaparecimento

Andrade Lopes estava desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando havia viajado até a região do Rio Jacuípe, localizada em Feira de Santana, para encontrar o amigo e comprar uma moto aquática. Os dois estudaram medicina juntos na Bolívia, e haviam se mudado para o interior baiano para seguir carreira como médicos. 

Publicidade

Após mais de três dias de buscas intensas, o corpo da vítima foi localizado por pescadores, com uma perfuração na nuca, provocada por disparo de arma de fogo, e amarrado a uma âncora.

O “cerco” contra Geraldo começou a se fechar após divergências no depoimento dele à polícia. As autoridades também constataram que a compra da âncora foi realizada no nome dele, e a moto aquática que Andrade compraria estava sob posse do amigo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade