in

PM é afastado após dar soco em rosto de homem durante abordagem

Na abordagem realizada por 2 policiais, um deles agride jovem e o deixa desacordado.

Último segundo - IG

Durante uma abordagem policial no último sábado (29) em São Paulo, um policial militar chamou um homem que estava sendo abordado de “negão” e proferiu um soco em seu rosto desmaiando o homem. A ação foi gravada por pessoas que estavam no local.

Publicidade

Sobre a ocorrência policial

Na noite deste sábado, no município de Caieiras, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, segundo informação da Polícia Militar, uma viatura realizou uma abordagem de três homens motociclistas, os quais eram suspeitos de pilotarem com sinal de embriaguez e não terem obedecido à ordem de parar dos policiais.

No vídeo da abordagem, os dois policiais pedem aos motociclistas para eles se afastarem. Um policial fala para um dos homens “Baixa a bola, hein, negão” e “Pra mim você não é p*** nenhuma” disparou o policial.

Publicidade

É possível ouvir as pessoas no local dizendo “isso é racismo” acusando o policial. Ainda um dos policiais disse “Ninguém falou isso” retrucou. Por fim um dos jovens caminha em direção ao policial e o encara, levando um soco no rosto e caindo desacordado no chão.

Publicidade

Segundo testemunhas do local os homens foram levados para a delegacia e soltos logo em seguida.

Publicidade

Decisão tomada pela Polícia Militar sobre o assunto

Nesta segunda-feira, a Ouvidoria da Polícia Militar repudiou o modo como foi realizada a abordagem pelos dois policiais ao grupo de motociclistas. A ouvidoria ainda quer que os policiais respondam por abuso de autoridade, racismo e lesão corporal.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram identificados através das imagens publicadas pela internet. Logo em seguida foram afastados do trabalho de patrulhamento nas ruas e estão realizando serviços internos.

Publicidade
Publicidade