Menino de 3 anos é baleado no Rio de Janeiro após parar para beber água; criança foi intubada

Criança estava acompanhada de um tio e foi atingida enquanto esperava copo de água.

PUBLICIDADE

Mais um caso de violência contra criança foi registrada no Rio de Janeiro. Neste domingo (30), em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, um menino de 3 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava parado para beber água em um estabelecimento. A vítima identificada como Heitor de Souza teve o fêmur fraturado e precisou passar por um procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim divulgado pela unidade hospitalar, o quadro da criança é estável. Em entrevista ao portal G1, Sara Souza, mãe de Heitor, disse que ele estava acompanhado de um tio. Por volta das 9h, o menino pediu para beber água, e o tio entrou com ele em um bar.

Heitor ficou sentado em uma cadeira enquanto o homem foi pegar a água. Neste ínterim, houve um barulho e o menino começou a chorar. Em um primeiro instante, o tio pensou que se tratava de estouro de pneu de carro, mas acabou sendo surpreendido ao ver a criança sangrando. 

“Quando o meu tio foi trazer água para ele, ele tava chorando, meu tio ouviu um barulho, aí meu tio foi e falou para ele: ‘não chora, não, que foi um pneu do carro que estourou’. Quando meu tio olhou, estava pingando sangue nele”, disse a mãe da vítima. 

Perseguição 

Em seu relato à polícia, o tio disse que um carro perseguia uma motocicleta com dois ocupantes e houve disparos. Dois deles atingiram o bar, acertando uma cadeira que estava ao lado do menino, e o outro tiro alvejou o fêmur da vítima, provocando uma fratura. 

PUBLICIDADE

Desesperado ao tomar conhecimento de que o menino havia sido ferido, o tio foi para o meio da pista para pedir socorro. Um proprietário de uma loja próxima ofereceu ajuda e o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará. Pouco depois, a criança de três anos foi transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Para realizar o procedimento cirúrgico de colocação de uma placa no fêmur, Heitor teve que ser intubado. 

Apesar de registrado na 33ª DP (Realengo), o inquérito será apurado pela 34ª DP (Bangu), que é a delegacia responsável pela área onde o caso ocorreu.