in

Enfermeira morre horas depois de perder pai e irmã para a Covid-19; família era tradicional em Macapá

Patriarca da família, Seu Almerindo era figura bastante conhecida na capital amapaense.

G1

A pandemia da Covid-19 segue assolando as famílias brasileiras em larga escala e de uma forma arrebatadora. No Amapá, três integrantes de uma mesma família perderam a batalha para o vírus em um intervalo de poucas horas.

Publicidade

O patriarca Almeirindo Ribeiro Filho, de 85 anos, e suas duas filhas, Maria do Socorro e Márcia Valéria, de 60 e 46 anos, respectivamente, não resistiram às complicações da doença. As perdas irreparáveis em um curto tempo deixou familiares, amigos e pessoas próximas desoladas. Os três deixaram filhos, irmãos e muitos admiradores. 

Seu Almeirindo e Maria do Socorro estavam internados em uma unidade hospitalar particular em Macapá, enquanto Valéria foi atendida no Hospital Universitário da capital amapaense, e foi a última a falecer. 

Publicidade

Comoção 

Após o anúncio do falecimento do pai e das duas filhas, grande foi a comoção nas redes sociais. Figura bastante conhecida em Macapá, Seu Almeirindo tem origem de uma das famílias mais tradicionais da capital do estado. 

Publicidade

Publicidade

Márcia Valéria, por sua vez, atuava como enfermeira, e deixa o esposo e dois filhos. Ela também dedicou boa parte de sua vida à função de professora, profissão também exercida pela irmã Maria do Socorro. Conhecida como Socorro Gatinho, a filha de Seu Almeirindo trabalhou na área de Assistência Social, na rede pública e particular, sendo gestora e docente.

Amiga da família, Sandra Regina desabafou nas redes sociais sobre as perdas, em especial à amiga Socorro. “É com o coração despedaçado que comunicamos o falecimento de MARIA DO SOCORRO GATINHO RIBEIRO, Assistente Social, professora, servidora pública do governo do Amapá, amiga, uma pessoa incrível. Vá em paz minha amiga e brilhe agora no universo”, disse a amiga. 

https://www.facebook.com/photo?fbid=4578794688817847&set=a.698405116856843

Números da Covid-19

De acordo com o último balanço epidemiológico divulgado na sexta-feira (28), o Amapá acumulava mais de 111 mil casos confirmados da Covid-19 – destes, 87.283 estão recuperados da doença.

Desde o início da pandemia, o estado já computa 1.686 mortes em decorrência da Covid-19, sendo que 1.274 foram somente na capita Macapá. Em termos de vacinação, o estado nortista aplicou 237.110 doses de imunizantes. O índice de doses aplicadas é de 180.712 – sendo 103.645 com a primeira dose, e 49.844 receberam as duas doses da vacina. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade