Um caso pra lá de atípico foi registrado na cidade Banswada, no distrito de Kamareddy, na Índia, na última quarta-feira (26). Diagnosticado com Covid-19, um paciente fugiu da unidade hospitalar, que estava internado, e se recusou a entrar na ambulância até que os socorristas atendessem sua exigência: ele queria tomar achocolatado.
Após ter o desejo saciado, o homem de 55 anos concordou em entrar na ambulância e foi novamente conduzido para ao centro de quarentena da unidade hospitalar de onde fugiu.
Por conta da sua contaminação por Covid-19, até mesmo a equipe policial que ajudou no atendimento à ocorrência adotou cautela. As informações foram reveladas pelo site India Newspaper.
A fuga
Em tratamento no hospital de Banswada, o homem tinha testado positivo para a Covid-19, e resolveu se evadir do local, para a surpresa dos enfermeiros, que não o encontraram no seu leito. Diante do desaparecimento do paciente, as autoridades foram acionadas para fazer uma varredura pela cidade no encalço do homem.
Após 24h de buscas, o paciente infectado foi encontrado próximo a um caminhão-tanque. Abordado pelos policiais, ele admitiu a fuga da unidade hospitalar e se recusou a retornar para a ambulância, se queixando da “falta do achocolatado”.
“Não me importo de morrer de Covid-19, mas não posso viver sem tomar Toddy. Eu não recebo Toddy no hospital e não irei para lá”, afirmou o paciente, pegando todos os socorristas e policiais de surpresa.
Para tentar contornar o cenário e reconduzir o paciente para o hospital, evitando assim uma disseminação do vírus, a equipe atendeu ao desejo do homem e trouxe um pouco de Toddy para ele, que concordou em ser levado de volta para a unidade de saúde.