in

Idosa assina termo para não tomar vacina contra a Covid-19 e morre infectada dias depois

Mulher de 77 anos se recusou a tomar a vacina, contraiu Covid e morreu no RS.

Olhar Digital

Milhões de brasileiros já foram vacinados contra a Covid-19, mas ainda faltam muitos outros milhões para a vida voltar ao normal no Brasil. Enquanto isso não acontece, é necessário que todos continuem se cuidando. Para isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que respeitem o distanciamento social e usem máscaras ao sair de casa; além disso, é preciso lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

Publicidade

Desde o começo da pandemia, mais de 450 mil brasileiros morreram em decorrência da Covid-19. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Por lá, a situação está sob controle, já que boa parte da população foi vacinada. Em muitas cidades, a vida voltou à normalidade, mantendo apenas poucos cuidados.

Na cidade de Esperança do Sul, no Rio Grande do Sul, uma história chamou a atenção. Uma idosa de 77 anos se recusou a receber a vacina contra a Covid. Ela assinou o termo abaixo, indicando que não queria ser imunizada.

Publicidade

Publicidade

A idosa, que se recusou a receber a imunização, contraiu a doença causada pelo coronavírus, não resistiu e faleceu no domingo (23). Os motivos para a recusa da imunização não foram divulgados.

Publicidade

A prefeitura de Esperança do Sul fez um post nas redes sociais sobre o tema e explicou que uma pessoa vacinada pode ser contaminada, sim. Mas a vacina previne que a doença evolua para casos mais graves, que necessitam de internação e podem levar a óbito. A recomendação das autoridades brasileiras é que todos se vacinem, assim que o imunizante esteja disponível, respeitando a fila de prioridades de cada local.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!