A cantora Simone Mendes, que faz dupla com a irmã Simaria, deixou os fãs assustados ao compartilhar uma fotografia, onde aparecia internada no hospital. A famosa não deu muitos detalhes na postagem e somente disse que explicaria o motivo da internação para os fãs mais tarde.
Simone Mendes já havia revelado ao público que estava enfrentando um problema de saúde após o parto da filha caçula. Para quem não se recorda, a coleguinha deu à luz a pequena Zaya recentemente, há apenas três meses. Além da bebezinha, ela também é mãe do Henry, o primogênito, ambos frutos do casamento com o empresário Kaká Diniz.
A cantora Simone Mendes precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico chamado de histerectomia. A cirurgia foi feita pelo seu médico, o Doutor Kalil. Desde que a filha nasceu, a coleguinha estava lutando contra uma adenomiose uterina. A enfermidade provoca um espessamento dentro das paredes do útero, causando dor, fortes cólicas e sangramento.
A assessoria de imprensa da famosa se pronunciou sobre o procedimento realizado pela artista. Segundo a nota, a famosa estava se queixando muito de dores intensas e sofrendo até hemorragias durante esse período. A cantora chegou a buscar por outros tratamentos, que foram indicados pelo seu médico. Ela fez uso de hormônio, Diu e até outros recursos mais complexos. No entanto, com o médico, optou-se pela histerectomia, que é a retirada do órgão.
O procedimento foi feito através de uma videolaparoscopia, pois a famosa já havia feito uma laqueadura após o nascimento da filha. A famosa está passando bem e se recupera do procedimento cirúrgico.
Histerectomia
O procedimento ginecológico tem o objetivo de retirada do útero da paciente e, dependendo da situação, outras estruturas associadas também podem ser retiradas, como os ovários e trompas. A indicação cirúrgica ocorre quando não há sucesso em outros tratamentos menos invasivos. O tempo de recuperação do procedimento pode variar de três a oito semanas.