Adolescentes perdem desafio, comem baratas envenenadas e vão parar no hospital

O fato aconteceu na cidade de Fortaleza; os jovens foram socorridos e medicados.

PUBLICIDADE

Dois jovens precisaram ser internados após passar mal na noite da última sexta-feira, 28 de maio. O motivo foi que eles comeram baratas, que estavam envenenadas, durante uma brincadeira que estava sendo realizado em uma das alas do Centro Educacional Patativa do Assaré, que fica localizado no Bairro Ancuri, na cidade de Fortaleza.

PUBLICIDADE

O local onde os adolescentes estavam é muito usado para alojar jovens apreendidos, que têm conflitos com a lei. De acordo com a Seas – Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do estado do Ceará, os adolescentes foram socorridos pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e depois encaminhados para o hospital.

No atendimento médico, eles foram analisados e medicados. Os adolescentes já voltaram para o Centro Patativa do Assaré, que está com a sua rotina normal.

O juiz Manuel Clístenes, que é o titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca do município de Fortaleza, confirmou a veracidade do caso. Ao que tudo indica, os adolescentes estavam em um grupo, fazendo um tipo de jogo. A pessoa que perdia a aposta, imposta pelo grupo, tinha que pagar uma espécie de prenda ou castigo.

No caso, o castigo imposto era comer baratas. No entanto, a unidade foi dedetizada nos últimos dias e isso pode ter contaminado os insetos. Poucos minutos após comerem as baratas, os jovens começaram a se sentir mal e chegaram até a vomitar sangue. A Seas afirmou que houve um procedimento de dedetização recente, que é uma rotina nas unidades.

PUBLICIDADE