in

Incêndio atinge residência e idosa fica presa em varanda; vídeo mostra desespero e resgate

Chamas começaram em um dos cômodos do primeiro andar e rapidamente se espalharam.

G1

Uma senhora ficou presa na varanda de sua residência após um incêndio tomar conta da residência em que ela mora no bairro Riachão, em Caruaru, no Agreste Pernambucano. O caso ocorreu nesta manhã de sábado (28), na rua Manoel Maria. 

Publicidade

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a mulher aparece desesperada tentando buscar proteção enquanto as chamas se intensificam no interior da residência. Nas imagens é possível ver pessoas tentando ajudar com escadas. Inalando bastante fumaça, a mulher cobria o rosto com uma peça de roupa. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dos cômodos do primeiro andar, e em um curto intervalo se propagou para outros cômodos. Enquanto os socorristas não chegavam, vizinhos comovidos com a cena e dispostos a salvar a senhora tentaram ajudar serrando a grade da varanda e utilizaram extintores para conter as chamas. 

Publicidade

Um incêndio assustou os moradores da rua Manoel Maria no centro de Caruaru neste sábado (29)Uma senhora ficou pressa na varanda da casa.As chamas foram controladas e a moradora foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.Vídeo Reprodução/WhatsApp

Posted by Sérgio Salles on Saturday, May 29, 2021

Publicidade

Resgate

Minutos depois das cenas dramáticas, a equipe do Corpo de Bombeiros que foi deslocada para o local da ocorrência conseguiu controlar o incêndio, e resgataram a senhora. Em um outro vídeo compartilhado, ela aparece com uma bolsa de oxigenação enquanto é levada para a ambulância. 

Publicidade

https://www.facebook.com/100002085846041/videos/4194428503969970/

Em um primeiro momento, ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na viatura da corporação, e na sequência foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru. O nome da vítima e o estado de saúda dela também não foram revelados. 

Até o fechamento desta matéria, as causas do incêndio eram desconhecidas. O caso será investigado pela perícia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade