in

Ouça o áudio da mulher que ligou para PM fingindo pedir pizza para denunciar marido

Equipe da Polícia Militar foi até o endereço e se deparou com homem fugindo.

Metrópoles

Uma ocorrência registrada de forma inusitada chamou atenção dos moradores da cidade de Andradina, no interior paulista, na noite da última terça-feira (25). Vítima de violência doméstica, uma mulher de 54 anos decidiu denunciar o marido através de códigos. Ela ligou para o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) e ao invés de simplesmente pedir socorro diretamente, decidiu pedir “uma pizza”.

Publicidade

A ligação atípica, no entanto, foi rapidamente compreendida pelo soldado Cássio Júnior dos Santos, como de fato um pedido de socorro. Acompanhada do marido, a mulher poderia sofrer algum tipo de retaliação de imediato após a ligação para PM. Diante disso, ela resolveu ligar para a polícia e utilizar a pizza como truque. 

No seu depoimento, ela disse ter pedido autorização para o companheiro de 57 anos para comprar uma pizza, e no momento de fazer o pedido, discou 190 e ficou na torcida para que o policial interpretasse o pedido como uma solicitação de socorro, algo que aconteceu.

Publicidade

“O Copom faz treinamentos periódicos, no mínimo semestrais, e utiliza exemplos do que ocorre em outros locais para orientação do efetivo”, disse o Copom em nota enviada ao portal UOL.

Publicidade

Ouça o áudio:

Publicidade

Fuga

Quando os agentes da Polícia Militar chegaram na residência do chamado, o homem estava fugindo e conseguiu se evadir do local sem ser detido. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Andradina. Após denúncia da mulher, os policiais encontraram uma motocicleta na residência, produto de furto.

Para se proteger de uma possível retaliação do companheiro, a mulher já encontrou um pedido de medida restritiva contra ele, para impedir uma volta do marido à residência ou que ele se reaproxime dela e dos filhos. No depoimento à polícia, a vítima disse que ele chegou a ficar preso por mais de 20 anos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade