Covid-19 pode ter começado por acidente, diz EUA

Inteligência americana busca saber a origem desse vírus, onde começou a pandemia.

PUBLICIDADE

A pandemia continua sem dar tréguas por todo o mundo. Porém, nos EUA, eles continuam com um ritmo elevado de vacinação, mas buscando saber um pouco mais sobre este vírus. De acordo com a Agência Reuters, a inteligência norte-americana tem duas possibilidades para a origem do vírus SARS-CoV-2, que deu origem a doença Covid-19 e a toda essa pandemia.

PUBLICIDADE

Americanos investigam origem da Covid

Então, segundo os americanos, o vírus poderia ter começado se espalhando no contato entre os animais já infetados por esse vírus com os humanos. A outra teoria que eles sustentam é que possa ter acontecido um acidente em laboratório. Afastada está a possibilidade de ter sido lançado de forma intencional.

O vírus da Covid começou a se falar primeiramente como originário do mercado de Wuhan, na China. E rapidamente se falou na possibilidade de alguns chineses estarem comendo animais infectados e, desta forma, também ficaram infectados e logo começaram espalhando entre eles este vírus, que mais de um ano e meio depois, já provou ser extremamente contagioso.

Acidente de laboratório é causa possível da Covid

Isso poderia ter acontecido assim, mas segundo a inteligência americana, a pandemia também poderia ter começado por um acidente em laboratório. “A comunidade de inteligência dos Estados Unidos não sabe exatamente onde, quando, ou como o vírus da Covid-19 foi transmitido inicialmente, mas tem aderido a dois cenários prováveis”, começou por explicar gabinete do diretor de inteligência nacional, Avril Haines.

Portanto, nos EUA, eles têm duas possibilidades, mas não sabem qual das duas é a mais provável. As duas teorias são apoiadas pelas restantes 15 agências da inteligência americana. Brevemente, o presidente Joe Biden vai falar sobre este relatório. Os americanos continuam lamentando, ainda assim, que a China não tenha cooperado tanto quanto eles desejariam nas investigações.

PUBLICIDADE