in

Idosa desabafa após perder quatro familiares para a Covid-19 em curto tempo: ‘Coração dói’

Dona Maria ainda tem uma filha internada em um leito de UTI lutando contra a doença.

Reprodução - RPC TV

Residente na cidade de Francisco Beltrão, cerca de 470 Km de Curitiba, a idosa Dona Maria, perdeu quatro integrantes da família para a Covid-19 em menos de seis meses. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo, ela externou o sentimento vivenciado com as duras perdas.

Publicidade

Além das mortes do marido, dos dois filhos e do genro, Dona Maria ainda passa por mais um drama: outra filha está internada em um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) lutando contra o vírus. A alternativa encontra por ela diante de um cenário de tanto sofrimento são as orações. 

“Eles dobravam os joelhos nas pedrinhas pedindo a volta do pai, e agora não estão mais aqui. Foi indo um atrás do outro e até agora estamos passando dificuldade, o coração dói”, disse a idosa, que perdeu o marido Mendonça, de 66 anos, os filhos Osni e Veroni, de 51 e 46 anos, respectivamente, além do genro Valdecir, de 55 anos. 

Publicidade

Infectada  

A Covid-19 também atingiu Dona Maria, mas de forma mais leve, e ela conseguiu se recuperar sem grandes problemas. Com o drama por conta das perdas irreparáveis, ela conta que sequer consegue entrar na mercearia que tinha com o esposo em casa, uma vez que todo o cenário traz as lembranças de todos os momentos vivenciados com ele e outros membros da família no local. 

Publicidade

Outro caso

Também no município de Francisco Beltrão, irmãs perderam os pais em menos de duas semanas de diferença. Casados há 47 anos, Dona Edite e Seu Darlei morreram por complicações oriundas da Covid-19.

Publicidade

A mãe, que ficou internada por várias semanas em um leito de UTI, morreu primeiro. Embora ele tenha passado por uma melhora significativa, recebendo inclusive uma festa improvisada pela equipe médica para celebrar os 71 anos de vida, acabou tendo uma piora e morreu nove dias depois da companheira, deixando todos enlutados. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade