Grávida internada e bebê prematuro morrem por complicações da Covid; noivo desabafa: ‘a gente só queria viver’

Jovem já havia perdido o pai no mês de abril, e acabou testando positivo paralelamente.

PUBLICIDADE

Arrebatadora, a Covid-19 tem ceifado planos e sonhos de milhares de famílias pelo Brasil afora. No interior de São Paulo, o analista de sistemas Renato Serrano, residente em Marília, perdeu a noiva e sua filha recém-nascida por complicações da doença.

PUBLICIDADE

Sem comorbidades, a jovem Natália Siqueira, de 30 anos, testou positivo para a Covid-19 e não resistiu à doença. Grávida, ela teve que ser submetida a um parto de emergência enquanto tratava a infecção do coronavírus. O bebê prematuro de seis meses também morreu. 

Impossível pensar em planos agora. A gente só queria ter a nossa filha, cuidar dela, reformar nosso apartamento, a gente só queria viver. A gente tinha vontade de fazer viagens, mas infelizmente foi tudo interrompido“, desabafou o noivo Renato Serrano em entrevista ao G1.

O contágio

Segundo o analista de sistemas, Natália acabou contraindo a Covid-19 do pai que fazia tratamento contra um câncer de próstata e de garganta. 

O pai da jovem não resistiu às complicações e morreu no dia 7 de abril. No sepultamento dele, todos da família já estavam contaminados. Um dia após essa cerimônia, Natália que já havia testado positivo, começou a apresentar um quadro intenso de tosse. 

PUBLICIDADE

Depois de algumas idas ao hospital, Natália foi internada no dia 9 de abril, e dois dias depois teve que intubada, porque estava nervosa, de acordo com o noivo. 

No período de um mês de internação, a jovem oscilou entre melhoras e pioras no quadro clínico. Neste mês, ela chegou a ser considerada curada da Covid-19, mas contraiu uma bactéria hospitalar, teve uma parada cardiorrespiratória no dia 15 de maio, e não resistiu. 

Diante deste quadro, a equipe médica ainda realizou o parto da bebê Olívia, que veio ao mundo com apenas seis meses de gestação, e acabou não resistindo às complicações, uma vez que não estava completamente formada.