Idosa perde filhos, marido e genro para a Covid-19: ‘Chorando sangue’

Uma idosa do Paraná perdeu parte de sua família para o vírus e ainda está com sua filha internada.

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de coronavírus faz muitas vítimas. Em alguns casos, famílias inteiras estão sendo devastadas, esse é o caso da família de Dona Maria, que em menos de seis meses perdeu o marido, dois filhos e um genro. Além disso, a idosa ainda está enfrentando a dor de ter uma filha internada em estado grave, lutando para viver.

PUBLICIDADE

Mulher teve a família devastada pela doença

Moradora de Francisco Beltrão, oeste do Paraná a idosa tem passado por uma situação de luto eterno. A Covid-19 levou boa parte de sua família. A primeira pessoa que Dona Maria perdeu foi seu marido que faleceu aos 76 anos. Ela contou em entrevista que pegou o coronavírus com o esposo e que ele cuidou dela enquanto pôde, mas logo teve seu quadro de saúde piorado, precisou ser internado e nunca mais voltou. Isso aconteceu em novembro de 2020.

A idosa conta que em março de 2021, com diferença de duas semanas, a idosa presenciou a morte de dois filhos, o primeiro foi Veroni, de 46 anos, em seguida o Osni, de 51 anos, a aposentada conta que os médicos choraram com a família ao dar a notícia do falecimento de seu filho mais velho e que seu neto apenas se ajoelhou no chão em desespero ao saber que nunca mais veria seu pai. Em maio aconteceu o falecimento de seu genro, 55 anos.

Dona Maria chora a dor da ausência

“Meu Deus, eu não estou conseguindo mais, é uma luta atrás da outra né. Você não consegue, você não tem mais nem o que falar mais, é muito triste. Eu peço para ninguém passar por isso, ninguém, eu sei que eu estou chorando sangue e não consigo trazer nenhum mais perto de mim”, desabafou a mulher, que agora precisa manter suas forças para orar pela filha.

Dona Maria e seu Mendonça eram donos de uma mercearia e trabalhavam juntos diariamente. A mulher afirmou que não consegue mais entrar no local sem sentir dor e vazio. Ela afirmou que a imunização precoce da população poderia ter impedido que essa dor acontecesse, não só para ela, mas para todas as pessoas que perderam seus entes queridos.

PUBLICIDADE