Padre que ouviu piada do Papa Francisco sobre brasileiros fala sobre encontro: ‘Inexplicável’

O vídeo que foi compartilhado pelos padres brasileiros ganhou grande repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O Papa Francisco virou notícia na mídia brasileira após ter dito uma frase sobre o país ao encontrar dois padres brasileiros. Os sacerdotes pediram que o pontífice rezasse pela nação e a resposta dele foi a seguinte: “O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração”. Com a postagem dos religiosos em suas redes sociais, o vídeo com a fala do Papa viralizou na internet.

PUBLICIDADE

Claro que tudo foi num tom amistoso e de brincadeira e os sacerdotes brasileiros se divertiram com a piada feita pelo Papa Francisco. O padre João Paulo Souto Victor, que é de Pocinhos, estado da Paraíba, falou sobre o encontro com o Papa que ocorreu nesta última quarta-feira, 26 de maio. “Foi um momento marcado pela naturalidade própria do Papa Francisco”, ressaltou o sacerdote brasileiro.

O pontífice foi abordado por João Paulo enquanto estava caminhando pelo pátio de San Damaso, que aproveitou a oportunidade para pedir oração. Ele disse ao Papa: “Santo padre, reze por nós, brasileiros”. Foi quando ele aproveitou a oportunidade para fazer a brincadeira dizendo a frase que ganhou grande repercussão.

O encontro ocorreu depois da catequese que acontece as quartas-feiras, que voltou a ser realizado há três semanas com a participação dos fiéis. O evento estava restrito por causa da pandemia do coronavírus. Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 nesta quinta-feira, 27 de maio, o sacerdote João Paulo contou que não esperava chegar tão próximo do pontífice e menos ainda conseguir conversar com ele.

Ele contou que foi um momento especial, especialmente para o povo brasileiro que vive situações tão difíceis atualmente.  “Viver aquele momento da melhor forma possível é o que importa para mim. Principalmente, para nós brasileiros, que estamos vivendo momentos tão difíceis. Na Paraíba, inclusive, com o aumento de casos do coronavírus. Então, foi um momento inexplicável”, falou.

PUBLICIDADE

O sacerdote contou que o vídeo foi feito por Henrique Carlos, outro padre que o estava acompanhando. Eles resolveram compartilhar o registro nas redes sociais e logo o vídeo ganhou grande repercussão na rede e na mídia, inclusive teve alguns comentários negativos sobre a frase do pontífice.

No entanto, o padre brasileiro disse que não houve nada demais que manche a imagem do povo do Brasil e ressaltou que Papa Francisco tem muito carinho pela nação brasileira.