in

MC Donald’s oferece iPhone grátis para novos contratados, porém, com esta condição

A empresa adotou esta medida para passar pela crise no mercado de trabalho americano.

Veja SP

Enquanto no Brasil não é difícil encontrarmos pessoas que afirmam que não há vagas de emprego, nos Estados Unidos a retomada da economia por conta da pandemia da Covid-19 revela um problema completamente diferente: muitas vagas de emprego para poucos candidatos.

Publicidade

Pensando nisso, uma filial da conhecida franquia de fast food, McDonald’s, em Altamont, estado de Illinois, resolveu adotar uma medida drástica para tentar contratar e manter os funcionários contratados em seu quadro.

A empresa não só está oferecendo as vagas, mas também um iPhone grátis para os novos funcionários. No entanto, a iniciativa não se resume a apenas se candidatar, conseguir a vaga e levar o aparelho para casa.

Publicidade

Segundo o cartaz que divulgou as vagas abertas, para que o contratado tenha direito ao prêmio é necessário permanecer ao menos 6 meses na empresa.

Publicidade

Publicidade

A iniciativa da empresa de realizar este processo seletivo com direito a um brinde aos contratados se tornou viral após uma pessoa que passava pelo local tirar uma foto do cartaz e compartilhá-la nas redes sociais.

Até o momento não se sabe qual seria o modelo do aparelho doado, porém, de acordo com o Daily Star, o salário oferecido pela empresa é de US$ 13, aproximadamente R$ 68 por hora.

No início do mês de maio a franquia chegou a afirmar que necessitava de 10 mil novos funcionários ao longo de um trimestre. Pensando nisso, uma mudança no piso salarial foi pensada e mais de 36 mil colaboradores já contaram com um aumento de cerca de 10% no salário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.