in

Caso Henry: Leniel não se importa com o que vai acontecer com Monique e Jairinho

Pai de Henry deu entrevista ao SBT e disse que nunca quis vingança após morte do filho de quatro anos.

Reprodução SBT / Instagram Monique Medeiros

Leniel Borel de Almeida perdeu o único filho em março. Na madrugada do dia 8, ele recebeu ligação da ex-esposa, Monique Medeiros, pedindo para ele ir ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde Henry, de quatro anos, havia dado entrada.

Publicidade

O menino morreu em circunstâncias mal explicadas e a polícia abriu investigação. Henry estava no apartamento onde morava com a mãe e com o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, que tentou impedir que o corpo fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Laudo do IML apontou diversas lesões em Henry, que morreu de laceração no fígado e hemorragia interna. O resultado do exame necroscópico constrastava com a versão de Jairinho e Monique. O casal falava em acidente doméstico e queda da cama. As evidências apontavam para outro caminho.

Publicidade

No decorrer das investigações, eles foram presos e, ao fim do inquérito, acabaram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Os dois seguem atrás das grades aguardando julgamento. À jornalista Lívia Raick, do SBT, Leniel contou que não quer vingança. Assista a entrevista no vídeo abaixo. A partir dos 22 minutos de vídeo, Leniel revela não querer vingança.

Publicidade

“Eu não me importo com o que vai acontecer com eles (Monique e Jairinho). O que eu posso fazer para ajudar outras pessoas, outras crianças?”, disse o pai de Henry. Leniel recebeu carta de apoio do Papa Francisco. “Eu sei que eu não posso colocar meu coração em vingança e eu nunca quis vingança. A Polícia Civil fez um trabalho incrível e eu acho que o bem se multiplica”, disse o pai de Henry.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!