in

Menino interrompe padre durante missa para pedir orações ao padrinho que está internado com Covid; cena comove

Vídeo viralizou nas redes sociais e tem provocado forte comoção; criança rezou com o padre pelo padrinho.

Patrocínio Online

Uma criança de 5 anos roubou a cena durante a homilia do padre Artur Oliveira em uma missa na Paróquia Santa Terezinha, em Patrocínio (MG). Triste pela internação do seu padrinho, infectado pelo coronavírus, o menino interrompeu a celebração para pedir ao religioso que ele rezasse pelo seu familiar.

Publicidade

O vídeo com a cena foi compartilhado pelo próprio sacerdote nas redes sociais, e tem emocionado milhares de pessoas. O caso aconteceu no último dia 16 de maio. 

Em entrevista concedida para ACI Digital, o religioso afirmou que resolveu compartilhar o vídeo “para provocar as pessoas, pois devemos ser como esta criança, que pediu de modo simples, com coragem, com fé”. Segundo o padre Artur, a atitude do menino “foi uma mensagem de Deus, de que a fé nos move”.

Publicidade

Repercussão 

Não demorou muito tempo para o vídeo com a atitude comovente e corajosa do menino viralizasse nas redes. Somente no perfil do religioso, o vídeo ultrapassa a casa de 120 mil visualizações. Na postagem, várias pessoas comentaram que se sentiram tocadas pela ação da criança de 4 anos. 

Publicidade

Publicidade

Quando notou que a criança se levantava do seu assento, padre Artur Oliveira disse ter pensado que ele mexeria em algo próximo ao altar, como às vezes os pequenos costumam fazer. Contudo, ele foi surpreendido com a ação de João Miguel, que veio com um olhar de piedade, e pediu que o religioso rezasse pelo seu padrinho, que estava intubado, travando uma luta contra a Covid-19. 

Logo após o pedido do menino, o padre pediu para que ele se sentasse no altar, e juntos, os dois rezaram em prol da saúde do familiar de João Miguel. Os fiéis presentes e os que acompanhavam a celebração ao vivo, se emocionaram intensamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade