in

Irmã de Bolsonaro tem quadro de saúde revelado por hospital após contrair Covid-19

Vânia Bolsonaro foi internada no último dia 18 em um hospital na cidade de Registro (SP).

MARCOS CÔRREA - G1 - MONTAGEM

Internada após testar positivo para a Covid-19, a irmã caçula do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro, recebeu alta médica diante de uma evolução no seu quadro clínico. A informação foi confirmada pelo portal G1, junto ao Hospital São João, em que a irmã do chefe do Executivo estava desde o dia 18 deste mês.

Publicidade

Vânia ocupava a enfermaria da unidade hospitalar da cidade de Registro, no interior paulista. Na última quarta-feira (26), o médico clínico-geral Petrônio Bezerra dos Santos, responsável por acompanhar o tratamento da paciente, havia informado que ela tinha tido uma franca recuperação, vinha respondendo bem ao tratamento.

O profissional de saúde ainda revelou que ela seria submetida a exames, e bem possivelmente receberia alta hospitalar, fato que ocorreu durante o período vespertino. Durante o período de quase 10 dias de internação da irmã, Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre o tratamento da irmã. 

Publicidade

Empresária 

Filha caçula de Olinda Bonturi Bolsonaro, Vânia tem outros quatro irmãos além de Bolsonaro. Empresária, ela reside na cidade de Cajati, no interior paulista, que fica pouco mais de 40 quilômetros de onde estava internada. Vânia é dona de uma rede de lojas de varejo que comercializa móveis e eletroeletrônicos para várias cidades vizinhas. 

Publicidade

Covid-19 na Região

Em um boletim recente divulgado pela Secretaria de Saúde de Registro, a região do Vale do Ribeira possuía cerca de 82% de ocupação dos leitos clínicos que atendem pacientes com Covid-19. O balanço inclui números da rede pública e privada. 

Publicidade

Já em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a situação é mais preocupante: são quase 98% de taxa de ocupação de leitos para adultos que lutam contra o coronavírus. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade