Amazon comunica compra do MGM por 45 bilhões de reais

Amazon realiza sua segunda maior compra e possuirá o catálogo do MGM em sua plataforma.

PUBLICIDADE

A empresa norte-americana Amazon acaba de anunciar, nesta quarta (26), a aquisição do estúdio de Hollywood MGM por 45 bilhões de reais. Nessa fusão, a Amazon realiza a sua segunda maior compra, ficando atrás apenas da aquisição da rede de supermercados Whole Foods, por US$13,7 bilhões.

PUBLICIDADE

Sobre a compra feita pela Amazon

A Amazon é uma multinacional norte-americana, localizada na cidade de Seattle, Washington, que oferece diversos serviços em tecnologia, como streming, e-commerce e computação em nuvem. A multinacional é hoje a empresa mais valiosa do mundo e conta como CEO o homem mais rico do mundo, Jeff Bezzos.

Com a compra dos direitos do MGM, poderão ser adicionados ao catálogo da Amazon aproximadamente 17 mil programas de televisão e cerca de 4 mil filmes. Segundo a Amazon, é esperado que com essa aquisição seja possível aumentar seu catálogo de filmes e televisão da Amazon Studios.

Sobre empresa de comunicação MGM

A multinacional norte-americana, com sede na California, já tinha analisado uma possível venda em dezembro de 2020. Na época, o valor de mercado era aproximadamente 28,3 bilhões de dólares.

Entre seus milhares de filmes e programas de TV, a MGM possui os direitos autorais de vários clássicos do cinema, como da franquia James Bond, Hannibal e Rocky Balboa. Agora, a Amazon poderá incluir esses clássicos em seu catálogo e dar continuidade às franquias.

PUBLICIDADE

Outra fusão realizada por empresas de entretenimento foi feita uma semana atrás. O grupo de telecomunicações AT&T anunciou a fusão de sua filial WarnerMedia com o grupo Discovery para competir com outras plataformas como Disney +.