in

Corpo de vítima da Covid-19 é retirado pela janela de apartamento com ajuda de caminhão-guincho; cena impacta

Profissionais tiveram que serrar grades da varanda do apartamento e amarrar caixão no caminhão.

Click PB - UOL

A retirada do corpo de um homem, que estava infectado com Covid-19 culminou em uma força-tarefa para socorristas do Corpo de Bombeiros e profissionais da Vigilância Sanitária na última terça-feira (25), em São João do Rio do Peixe, na Paraíba.

Publicidade

Segundo informações do jornal ‘Bom Dia Paraíba’, da TV Globo, a suspeita é que a vítima, identificada como Bruno Estrela, sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da Covid-19 e não resistiu. Ele havia testado positivo para a doença há alguns dias. 

Diante da dificuldade para a retirada do corpo, uma vez que o homem pesava 175 kg e a parede do apartamento era muito estreita, os profissionais envolvidos alçaram o caixão em um caminhão-guincho. 

Publicidade

Para fazer a remoção do corpo, foi necessário serrar as grades da varanda do apartamento e amarrar o caixão no guincho. Feita a retirada, o corpo de Bruno Estrela foi encaminhado para o cemitério da cidade através de um caminhão. 

Publicidade

Índices

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de São João do Rio Peixe na última sexta-feira (21), o município acumulava 994 casos positivos para a Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 911 se curaram, e 24 não resistiram às complicações da doença.

Publicidade

No momento, o município paraibano registra 113 casos suspeitos, e 59 pessoas estão cumprindo isolamento social, sendo observados pela equipe de saúde. 

Quando o assunto é vacina, a cidade computa 7,4 mil doses de imunizantes recebidos. Deste total, 5.913 doses já foram aplicadas – sendo 3.699 a primeira dose, e outros 2.214 habitantes já com as duas doses da vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade