in

Jovem assassino que atacou creche é levado novamente para hospital; estado de saúde é revelado

Adolescente havia recebido alta no dia 18 de maio, e foi levado diretamente para penitenciária de Chapecó.

ND+ | RECORD TV | MONTAGEM INGRID MACHADO

Acusado de executar o ataque bárbaro contra a Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades (SC), no início deste mês, o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi levado para o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, na manhã da última terça-feira (25). 

Publicidade

De acordo com informações emitidas no boletim divulgado pelo HRO, o adolescente foi direcionado para o ambulatório de pós-operatório das cirurgias de urgência. A unidade hospitalar informou que o estado do paciente é bom, e o mesmo já se alimenta normal por via oral. 

O boletim ainda informa que o jovem apresenta um bom estado geral o com os ferimentos já em estágio excelente de cicatrização, sem sequelas. O paciente teve os drenos abdominais retirados, e na sequência foi reencaminhado ao presídio da cidade, ficando aos cuidados do serviço hospitalar da unidade prisional. 

Publicidade

Denúncia acatada 

Na segunda-feira (24), o juiz da Vara Única de Pinhalzinho, Caio Taborda, acatou a denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) contra Fabiano Kipper. O acusado se tornou réu no processo que julgará os homicídios cometidos. 

Publicidade

Diante do cenário, a defesa do adolescente tem até 10 dias para apresentar argumentos de defesa e arrolar testemunhas. Depois disso, o Ministério Público tem cinco dias para se manifestar acerca da defesa apresentada. Segundo o juiz Taborda, todo o processo deve ocorrer em sigilo de Justiça.

Publicidade

No ataque cometido na manhã do dia 4 de maio, Fabiano vitimou cinco pessoas – três bebês menores de 2 anos e duas funcionárias da creche – e feriu outro bebê, que ficou em estado grave, mas se recuperou dos ferimentos, provocados por golpes de facão. O adolescente invadiu a unidade com uma mochila, onde portava explosivos de pequeno porte e duas armas brancas.

Publicidade