in

Caso Henry: Leniel quebra silêncio e olha para o futuro; ‘transformar coisa terrível em bênção’

Pai de Henry Borel quer trabalhar em ações e campanhas contra a violência infantil no Brasil.

Reprodução: SBT / Reprodução: Record TV

O engenheiro Leniel Borel de Almeida, pai do garoto Henry Borel, deu entrevista ao programa ‘Vem Pra Cá’, do SBT, nesta terça-feira (25). Ele estava sem falar com a imprensa havia um mês, depois de ter dado diversas entrevistas após a morte do único filho.

Publicidade

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março, após dar entrada no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estava localizado o apartamento em que Henry morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Leniel disse na entrevista que precisa seguir em frente. “Eu preciso de alguma maneira transformar uma coisa tão terrível em uma bênção exponencial. Se Deus permitiu que tenha a levar em frente esse propósito que eu faça isso da melhor maneira e canalizando isso para o bem”, disse Leniel.

Publicidade

Na sequência, o engenheiro afirmou que não acredita que Henry tenha vindo ao mundo apenas para que Jairinho e Monique fossem presos. “(…)isso é muito pouco para oque o Henry representa”, disse Leniel, que quer trabalhar em prol de ações e campanhas contra a violência infantil. A entrevista completa pode ser vista a partir de 11min35seg do vídeo abaixo.

Publicidade

Monique e Jairinho vão responder na Justiça

Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril. Eles foram denunciados pelo Ministério Público e vão ter que responder pela morte de Henry na Justiça. Inicialmente, o casal falou em acidente doméstico, mas as evidências apontaram para o contrário. Os dois são acusados de homicídio qualificado e podem passar muitos anos atrás das grades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!