Um princípio de incêndio provocou susto e uma grande correria no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na noite da última terça-feira (25), e culminou na transferência de vários pacientes às presas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
De acordo com informações de funcionários da unidade hospitalar e de familiares de pacientes, as chamas foram controladas em um curto período de tempo. No entanto, o local foi completamente esvaziado em função dos riscos de explosões de cilindros de oxigênio.
As informações repassadas dão conta que não houve feridos no incidente. Pacientes que estavam internados com Covid-19 foram realocados em outras unidades para continuidade do tratamento contra a doença.
“Tivemos um princípio de incêndio no quadro geral de energia de nossa unidade e informamos que o fogo já foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. O fogo não atingiu os geradores ou a usina de oxigênio, que estão seguros e já foram isolados”, disse a direção do hospital em nota emitida à imprensa, ainda na noite da última terça.
Após o ocorrido, a unidade hospitalar passou o restante da noite e madrugada sem energia elétrica.
Investigações
Até o fechamento desta matéria, as motivações que causaram o princípio de incêndio na unidade hospitalar eram desconhecidas. Os peritos trabalham no local para identificar o que acarretou as chamas, se houve falha em algum componente ou se o fogo foi provocado de forma intencional.
A previsão das autoridades e direção do hospital era liberar algumas alas do hospital até esta quinta-feira (27), após realização da perícia no local.