in

Covid-19: mãe morre menos de um mês do nascimento do 1º filho; família está desolada

A mulher acabou se tornando mais uma vítima da pandemia de coronavírus.

G1

A pandemia de coronavírus tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo inteiro. O estado de Minas Gerais já tem mais de 39 mil vidas perdidas, por causa do vírus. Entre as perdas está uma jovem mãe, Flávia Carneiro de Araújo, mãe do pequeno Ravi de apenas 26 dias e o grande amor do marido Adriano Rodrigues.

Publicidade

A mãe do pequeno Ravi morreu nesta última segunda-feira, 24 de maio, após ter ficado internada e respirando com a ajuda de aparelhos em um hospital localizado na região leste de Belo Horizonte. A contadora de 34 anos e o esposa, de 35 anos, contraíram a doença. Apesar de ter sintomas leves da Covid-19, o obstetra optou por marcar uma cesariana de emergência para o dia seguinte.

O filho tão desejado do casal chegou bem e o parto correu dentro da normalidade. Os problemas começaram a aparecer quando ela foi para o quarto. A contadora começou a apresentar queda de pressão e fraqueza. Mas a situação piorou quando foi para casa, relatou o marido.

Publicidade

Adriano contou que todos estavam felizes com o nascimento do filho, porém preocupados com a saúde dela. Ela precisou ser intubada no dia 10 de maio. Ele disse que foram dias cheios de angústia. “Foram dias de choro, tristeza e angústia. Quando ela foi intubada, no dia 10 de maio, eu não pude ficar com ela, e isso só aumentou aflição da gente, só tínhamos notícias 1 vez ao dia, mas ela estava estável”, desabafou.

Publicidade

A situação de Flávia teve uma piora no domingo, 23 de maio, quando os familiares foram chamados para poder fazer uma visita. Enquanto o esposo e parentes se preparando para entrar no CTI – Centro de Tratamento Intensivo, ela sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica conseguiu fazer a reanimação e os familiares puderam ver Flávia, porém esse momento acabou sendo a despedida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.