in

Homem morre após ficar preso dentro da estátua de um estegossauro, na Espanha

A polícia local investiga as causas que levaram o homem a ficar preso dentro da estátua jurássica.

G1

De acordo com o informado pela polícia de Santa Coloma de Gramanet, cidade próxima da capital da Espanha, Barcelona, nesta terça-feira (25), um homem de 40 anos veio a óbito após ficar preso dentro da estátua de um dinossauro.

Publicidade

Segundo a porta-voz da Mossos d’Esquadra – organização policial equivalente à conhecida Polícia Civil aqui no Brasil – até o momento ainda não tem conhecimento do que teria levado o homem a entrar na estátua decorativa do estegossauro.

“Tudo aponta para uma morte acidental, não há nenhum indício de criminalidade”, disse a porta-voz, que completou, afirmando que a polícia foi acionada, foi até o local e identificou que dentro da escultura estava o corpo já sem vida de uma pessoa.

Publicidade

De acordo com o divulgado pela imprensa local, um homem brincava com o filho onde fica a estátua e acabou descobrindo o cadáver dentro da peça, que serve de decoração para cinemas próximos já fechados. Ao notar a presença do corpo, o homem acionou a polícia.

Publicidade

Em seguida, o corpo de bombeiros também foi acionado para realizar o resgate. Para conseguir retirar o homem já sem vida de dentro da escultura, foi necessário que os bombeiros cortassem uma das patas.

Publicidade

Uma das hipóteses sugeridas por fontes policiais citadas pela imprensa é a de que o homem tenha entrado no dinossauro com a intenção de dormir. Outra possibilidade investigada é a de que ele possa ter caído dentro da escultura e ficado preso ao tentar recuperar algum objeto de sua propriedade, como um telefone celular ou sua carteira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.