in

Aliado do presidente, Lira dispara: ‘Bolsonaro está no seu pior momento’

Arthur Lira afirmou que Bolsonaro está vivendo o seu pior momento, enquanto o ex-presidente Lula está em seu melhor momento.

REUTERS/Ueslei Marcelino

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe do Executivo está vivendo o seu pior momento, isso por causa das complicações envolvendo as vacinas contra a Covid-19 no Brasil e ao período de três meses que os brasileiros não puderam contar com o auxílio emergencial.

Publicidade

Para Lira, esses dois fatores acabaram interferindo nas pesquisas recentes de intenção de voto para 2022. Diante disso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria vivendo o “seu melhor momento”.

Segundo Arthur Lira, ainda é muito cedo para analisar o cenário das próximas eleições e, até lá, o Centro irá se decidir qual dos dois lados da polarização será “melhor para governar”.

Publicidade

Lira diz que a pesquisa mais recente envolvendo o cenário de 2022 é “o retrato do momento”, isso ressaltando que o País está vivendo uma complicação de vacina e ainda o período de três meses em que a “população mais carente” acabou sendo privada do auxílio emergencial. Diante disso, Lira não hesita em afirmar que ao seu ver “Bolsonaro está no seu pior momento” e Lula está no seu melhor momento”.

Publicidade

Além disso, o presidente da Câmara também diz ser muito relativo fazer uma análise de quem estará melhor ou pior em 2022. Para Lira, as coisas “têm de andar na sua normalidade”. E não foi só isso, Lira ainda fez questão de esclarecer não acreditar em uma terceira via, isso ressaltando que “não houve desde 1989”.

Publicidade

As declarações foram feitas por Arthur Lira durante um evento do BTG Pactual na manhã desta terça-feira, 25.

Publicidade