in

Ex-presidente Dilma Rousseff segue em observação no hospital após passar mal em reunião

De acordo com a assessoria de imprensa do PT, a ex-presidente passou mal na noite da última segunda-feira, 24.

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A ex-presidente da República do Brasil Dilma Rousseff (PT) passou mal na noite da última segunda-feira, 24, e teve que realizar exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre. De acordo com a assessoria de Dilma, ela já deve ter alta médica nesta terça-feira, 25.

Publicidade

Para o portal de notícias G1, a assessoria de imprensa do PT informou que a ex-presidente estava participando de uma reunião virtual quando acabou sofrendo uma indisposição. Diante disso, Dilma teria comentado que não estava se sentindo bem.

A assessoria informou que depois que a reunião foi encerrada o ex-deputado federal e ex-ministro no governo de Dilma, Miguel Rossetto, se deslocou até a casa da ex-presidente e ela já estava se sentindo melhor. Mesmo assim, ainda de acordo com a assessoria, eles acharam melhor levá-la até uma unidade hospitalar para que assim fossem realizados os exames necessários para “verificar se não era nada demais”.

Publicidade

Ainda segundo o PT, a ex-presidente segue em observação na manhã desta terça-feira, 25, e os resultados os exames realizados foram bons.

Publicidade

A assessoria de Dilma afirmou que ela segue sob os cuidados do médico Paulo Caramori, mas não foi informado o que teria causado esse mal-estar na ex-presidente da República. O Hospital Moinhos de Vento decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Publicidade

Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no entanto, construiu toda a sua carreira política em Porto Alegre. Com o fim do seu mandato, em 2016, ela acabou retornando à capital gaúcha, onde moram familiares. Dilma tem 73 anos e já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Publicidade