A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 73 anos, se encontra hospitalizada após sentir um mal-estar na noite da última segunda-feira (24), para ser submetida a exames médicos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de ex-chefe do Executivo.
Segundo a nota enviada à imprensa, Dilma foi internada e será submetida a exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre. Ela vem sendo monitorada pelo cardiologista Paulo Caramori. A previsão é que a ex-presidente do Brasil receba alta ainda nesta terça-feira (25), após a bateria de exames.
Sem mais informações
Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar em que a ex-presidente foi internada não divulgou mais informações sobre o estado de saúde da paciente, garantindo o sigilo de dados e do prontuário do paciente.
Videoconferência
De acordo com informações do jornal “O Globo”, Dilma Rousseff estava participando de uma videoconferência, quando apresentou um quadro de indisposição. Após a reunião na modalidade virtual, ela recebeu a visita do ex-ministro Miguel Rossetto, e apesar de já se sentir melhor, foi encaminhada para o hospital.
Mesmo fora de um cargo eletivo desde que sofreu o impeachment, em 2016, Dilma Rousseff, segue bastante ligada nos bastidores da política. Durante o período de pandemia, a ex-presidente tem participado de inúmeros encontros virtuais com lideranças, jornalistas e apoiadores.
Na última segunda-feira (24), por exemplo, Dilma esteve presente em um evento virtual do Partido dos Trabalhadores que marcou a filiação do ex-deputado Jean Wyllys, que saiu se desligou do PSOL, recentemente.