in

Jovem de 13 anos morre após ser atingido por colmeia, irmão de 7 anos viu tudo e pressentimento é relatado

O garoto foi atingido pela colmeia de abelhas na cabeça e sofreu traumatismo craniano.

G1

Um jovem de apenas 13 anos morreu após ter sido atingido em cheio na cabeça por uma colmeia de abelhas. O fato aconteceu no último final de semana e o menino estava no sítio da família que fica localizado na Área Continental de Santos, litoral do estado de São Paulo. O acidente ocorreu durante a ventania forte que atingiu a região da baixada santista.

Publicidade

Os fortes ventos foram provocados pela passagem de um ciclone extratropical na região. As informações foram confirmadas ao portal de notícias G1 na manhã desta segunda-feira, 23 de maio. O jovem Felipe Silva do Rosário estava no sítio da avó quando resolveu fazer uma checagem no galinheiro, por cerca de 16h:30 do sábado, 22 de maio, justamente quando as rajadas de ventos estavam mais intensas.

André Rosário, o irmão mais velho da vítima, disse que a avó estava sentindo que algo ruim pudesse acontecer e chegou a tentar impedir que o neto saísse de casa. “Quando começou a ventania, ela sentiu algo e ficou com medo. Disse para eles [Felipe e o irmão mais novo, de 7 anos] não saírem de casa. Mas ele disse: ‘vó, só vou no galinheiro para ver se está tudo bem com as galinhas'”, relatou.

Publicidade

André disse que a avó ainda insistiu, mas ele decidiu sair assim, dizendo que retornaria rapidamente. O caçulinha da família também resolveu acompanhar Felipe até o galinheiro e acabou presenciando o acidente com o irmão.

Publicidade

Irmão de 7 anos relata acidente

O garotinho que viu como tudo aconteceu contou aos familiares que Felipe tentou se abrigar da ventania debaixo de uma árvore. O jovem não viu a colmeia que acabou sendo arrancada pela forte ventania caindo bem em cima da sua cabeça se partiu. As abelhas começaram a atacar Felipe que se desesperou. Desorientado, a vítima até chegou a tentar se levantar, mas acabou caindo novamente batendo com a cabeça em um pedaço de madeira.

Publicidade

O irmão mais novo tentou ajudar, mas também começou a ser atacado pelas abelhas e correu para pedir ajuda para a avó e o irmão mais velho. Eles acionaram o SAMU, mas com o local era de acesso difícil demorou 20 minutos para a ambulância chegar. O adolescente chegou a ser socorrido com vida, porém não estava mais consciente. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu.

Publicidade
Publicidade