in

100 mil vagas de empregos serão oferecidas na próxima terça-feira (25), através da Feira Virtual da Estácio

Várias empresas vão participar do evento que durará três dias e acontecerá de forma on-line, devido a pandemia.

FOTO REPRODUÇÃO I CORREIO BRASILENSE

Na próxima terça-feira (25), começa a Feira Virtual de Estágios e Empregos. Essa é a quinta edição do evento da Estácio, serão disponibilizadas mais de 100 mil oportunidades de trabalho, a oferta durará três dias e acontecerá de forma on-line por causa da panidemia do coronavírus. Quem quiser pode participar, as inscrições podem ser feitas no site da Estácio.

Publicidade

Devido ao isolamento social para tentar conter a Covid-19, desde o ano passado, algumas empresas adotaram o home office, por isso, há grandes ofertas de postos de trabalho à distância sendo oferecidos aos trabalhadores. As vagas presenciais no Rio de Janeiro, chegam a 15.600, 2.700 delas destinadas para a capital.

Na semana passada o Extra adiantou quais empresas estarão presentes neste evento, Globo, McDonald ‘s, Ambev, Positivo, Itaú, Group e Amazon e United Health. Além de vinte e três outras organizações. A InfoJobs, plataforma utilizada por inúmeras companhias para processos seletivos, irá oferecer 95 mil oportunidades. As áreas de tecnologia e saúde estão em destaque.

Publicidade

A explicação para esse destaque, foi o crescimento da demanda da assistência médica e de enfermagem por causa da crise do coronavírus, isso exigiu das empresas, digitalização dos processos no sistema. Os visitantes terão a sensação de estar passeando entre os estandes, pois a plataforma do evento será em 3D, simulando um ambiente físico. O interessado a uma vaga será direcionado ao site da empresa contratante.

Publicidade

Quem tiver alguma dúvida, poderá fazer perguntas em tempo real, via chat, direto a área de Recursos humanos. O evento vai promover 12 lives, quatro delas por dia, nos horários de 11h, 13h, 17h e 19h. Os temas abordarão a carreira, a capacitação e o recrutamento. Uma especialista da Ambev e Itaú vão palestrar sobre conhecer as suas 600 vagas e a importância da capacitação, que é a palavra-chave.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.