in

Idoso escapa de ser atingido por árvore após ciclone no litoral paulista; vídeo impacta: ‘Uma sorte incrível’

Segundo filho do idoso, árvore apresentava foco de cupins e não resistiu à forte ventania.

G1

Uma fração de minutos fez com que o senhor aposentado de 85 anos escapasse de uma tragédia ocorrida dentro do quintal de sua casa, em Santos, no litoral paulista, neste último final de semana. Na passagem de um ciclone extratropical pela região, uma árvore de 15 metros de altura despencou poucos segundos após Rivaldo Ramos deixar o local. 

Publicidade

Imagens das câmeras de segurança de um prédio vizinho gravaram todo a cena, onde o aposentado aparece, mexe em uma muda de árvore, e na sequência sai do local. Cerca de 16 segundos depois, a árvore de grande porte desabou bem próximo onde o idoso estava anteriormente. 

Em entrevista ao portal G1, o filho do idoso, Renato Rogner Ramos relatou ter ficado chocado com o vídeo. Ele disse que estava na residência com outros familiares no momento da queda. Contudo, ninguém havia percebido que Rivaldo tinha se salvado por pouco do acidente. 

Publicidade

“Foi uma sorte incrível. Ela caiu na diagonal, na direção da muda em que meu pai estava. Por sorte, não tivemos prejuízo nem de vida, nem material”, afirmou o filho do idoso, se dizendo surpreso pelo curto intervalo de tempo entre a saída do pai e a queda da árvore.

Publicidade

Destruição

A árvore da espécie araucária caiu no quintal da casa por volta das 7h26 do último sábado, após fortes rajadas de vento que assolaram a cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados ventos de até 108 km/h, que proporcionaram cenário de destruição em vários pontos da Baixada Santista. 

Publicidade

Após o ocorrido, a família de Rivaldo foi efetuando a retirada da árvore de 15 metros aos poucos, utilizando uma motosserra para cortar em pequenos pedaços.

Publicidade
Publicidade