in

Filho de Bruno Covas dá entrevista emocionante e detalha últimas palavras ditas ao pai no leito do hospital

Bruno Covas lutava contra um câncer no estômago desde 2019 e acabou não resistindo.

G1

Parceiro fiel do pai, o filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), concordou em conceder uma entrevista exclusiva ao programa ‘Fantástico’ para detalhar os últimos momentos vivenciados ao lado do seu herói, que acabou sendo vítima fatal de um câncer no estômago, aos 41 anos.

Publicidade

Lúcido e confortado pelas boas lembranças do pai, Tomás Covas, de 15 anos, iniciou a entrevista rechaçando informações que alguns veículos de imprensa publicaram, de que Bruno Covas estava frágil e vinha chorando na frente dos médicos. Segundo Tomás, o clima era totalmente contrário, e o pai sempre se mostrou “muito guerreiro”, lutando com todas as forças contra a doença.

O filho contou que a única vez que se deparou com o pai chorando foi quando ele teve que se licenciar do cargo de prefeito da cidade de São Paulo, uma vez que o quadro de câncer havia avançado. 

Publicidade

Neste período longo de tratamento contra o câncer, Bruno Covas teve momentos especiais ao lado do filho, como o salto de paraquedas no interior paulista, e assistir à final da Libertadores do time do coração, o Santos. 

Publicidade

A última conversa

Acompanhando o pai em boa parte do tratamento, Tomás ficou ao lado do ex-prefeito de São Paulo na unidade hospitalar até os últimos minutos da vida do gestor

Publicidade

“Fui a última pessoa que conversou com ele consciente. Não fazia a menor ideia de que seria a última conversa. Foi breve. ‘Boa sorte na prova’. No dia seguinte, quando vi ele sedado, foi muito forte, fiquei muito mal. Depois de 1 hora tentei ficar mais tranquilo. Voltei e fiquei 100% do tempo ao lado dele”, disse Tomás. 

Juntamente com a mãe no leito do hospital, Tomás seguiu dando forças ao pai, e quando recebeu a triste notícia da perda irreparável, fez uma despedida comovente: “A gente falou para ele descansar”, disse o filho de Bruno Covas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade