in

Internada, irmã de Bolsonaro tem teste confirmado para Covid-19; hospital traz revelações do estado de saúde

Irmã mais nova do presidente foi internada no início da semana, sob suspeita da doença.

MARCOS CÔRREA - G1 - MONTAGEM

Irmã caçula do presidente Jair Bolsonaro, a empresária Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro testou positivo para a Covid-19. Internada no Hospital de Registro, no interior de São Paulo, ela estava sob suspeita de ter contraído a doença e aguarda o resultado do exame, que atestou a infecção pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo G1.

Publicidade

Segundo o portal, a irmã de Bolsonaro está sob os cuidados da equipe médica liderada pelo clínico-geral Petrônio Bezerra dos Santos. O profissional de saúde informou que o quadro clínico da paciente é estável e ela vem respondendo bem ao tratamento, com indicação de uma possível alta em caso de evolução no quadro. 

“Agora é a complementação de medicação, de trabalho de fisioterapia e, se continuar com a evolução, logo que possível poderá ter alta. A evolução está sendo realmente satisfatória, felizmente, e está ocorrendo tudo bem”, pontuou o médico. 

Publicidade

Vânia deu entrada na unidade hospitalar na última terça-feira (18). A irmã de Bolsonaro reside em Cajati, cidade que fica a 41 quilômetros de Registro. Ela é proprietária de uma rede de lojas de varejo de eletrônicos e móveis, possuindo lojas em diversos municípios do interior paulista. 

Publicidade

Índices 

De acordo com o último balanço divulgado pela pasta de saúde de Registro, a região do Vale do Ribeira tem mais de 82% de taxa de ocupação em leitos clínicos voltados para o tratamento da Covid-19. O levantamento computa dados do Sistema Único de Saúde (SUS) e a rede privada de hospitais. 

Publicidade

Em termos de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o cenário é ainda mais alarmante, são 97,66% de ocupação nos leitos para adultos que travam batalha contra o coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade