in

Bebê é internada em UTI após ingerir soda cáustica; estado é grave e caso serve de alerta

O estado da criança é grave e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.

Jornal do Vale

Uma criança de apenas 10 meses de vida foi internada em estado grave após ter ingerido soda cáustica. O fato aconteceu na cidade de Anápolis, que fica localizada a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com a informação da Polícia Civil, a mãe da bebezinha, que tem 16 anos, relatou que estava preparando o almoço quando sem que percebesse a filha achou o produto e colocou na boca.

Publicidade

Os policiais investigam se houve negligência por parte da mãe da bebê. A mãe levou a menina até uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico da cidade na última quarta-feira, 19 de maio. Por causa da gravidade da situação, a pequena foi transferida no dia seguinte para o Hugol – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

De acordo com informação do último boletim médico divulgado pela unidade nesta sexta-feira (21), a criança está na UTI – Unidade de Terapia Intensiva em estado grave e intubada. O delegado responsável pelas investigações, Ariel Martins, foi instaurado um inquérito para poder apurar uma possível negligência por parte da mãe, já que o produto estava mal acondicionado e a bebê estava sozinha.

Publicidade

O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso e de acordo com um dos conselheiros a bebê morava apenas com a mãe e um amigo dela, após ter decidido sair de casa onde morava com os pais. Enquanto a criança está hospitalizada, o órgão optou por manter a menina em contato somente com o pai, até que a situação seja esclarecida pelas autoridades competentes.

Publicidade

O caso serve de alerta aos pais para evitar que acidentes desse tipo ocorrem. Produtos químicos, medicamentos, objetos perfuro-cortantes devem ser mantidos fora do alcance de crianças.

Publicidade
Publicidade