in

Jovem de 25 anos morre vítima da Covid-19 após realizar parto de emergência; intubada, ela sequer conheceu a filha

Andressa não tinha nenhum tipo de comorbidade, mas apresentou complicações da Covid-19 e deu à luz bebê prematuro.

G1

Intubada após realizar um parto de emergência, a vendedora Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, residente no litoral paulista, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em solo nacional. Ela estava internada desde o dia 2 de maio em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e teve morte confirmada por familiares nesta sexta-feira (21).

Publicidade

Por conta dos protocolos sanitários, a jovem foi sepultada em cerimônia restrita no Cemitério da Areia Branca, em Santos, durante a tarde da última sexta. 

Em entrevista ao portal G1, a irmã Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos, lamentou a perda irreparável, e citou que a jovem lutou bastante pela vida, mas não conseguiu superar o vírus. 

Publicidade

“Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara”, afirmou Daiane.

Publicidade

Internação

A vítima começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 25 de abril e já iniciou o tratamento contra a doença. No dia 2 de maio, ela foi internada, apresentando cansaço e falta de ar. Sem nenhum tipo de comorbidade, a jovem teve uma piora significativa e teve que ser submetida a um parto de emergência. O bebê nasceu prematuro com 7 meses. 

Publicidade

Logo após o parto, Andressa foi levada às pressas para ser intubada, e não teve a oportunidade de conhecer a filha. Neste período, a jovem teve complicações renais, e precisou passar por hemodiálise, além de ter desenvolvido um quadro de infecção. 

Depois de quase três semanas lutando pela vida, ela acabou não resistindo. Em contato com o G1, o namorado da jovem Gilberto dos Santos Neto, afirmou que os familiares estão desolados com a perda de Andressa, e buscando forças no bebê, que vem se recuperando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade