Vídeo mostra paciente intubada há 17 dias por Covid-19 recebendo aviso: ‘Vamos tirar o tubo da sua garganta’

A equipe médica se emociona ao mostrar os cartazes explicando à senhora que ela ficaria livre do tubo que ajudou mantê-la viva por semanas.

PUBLICIDADE

De acordo com o Extra, nesta sexta-feira (21), os profissionais da saúde, equipe especializada em cuidar de pacientes com Covid-19 no Hospital Maternidade São Lucas, de Extrema, Minas Gerais, arrancaram lágrimas de muitas pessoas que tiveram acesso ao vídeo que viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Internada há 17 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), para tratar as complicações da Covid-19, uma senhora recebeu a notícia que estava vencendo a luta contra à doença e que o tubo ligado a sua garganta seria retirado. Uma das médicas que estavam no quarto da paciente não segurou a emoção e as lágrimas.

As imagens do vídeo mostram uma das profissionais segurando alguns cartazes, e lendo as frases que informam a senhora que ela seria extubada em alguns instantes.

Dona Prudência, agora são 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas, de Extrema”. A médica continuou lendo para a paciente o aviso do cartaz, onde estava escrito que na vida, temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. A profissional parabenizou dona Prudência por lutar com garra para sobreviver a doença.  Hoje vamos tirar o tubo da sua garganta”,  avisou. A doutora pediu confiança na equipe e calma a dona Prudência.

PUBLICIDADE

Ao acabar de passar os cartazes avisando para paciente que ela, em breve, ficaria livre daqueles aparelhos, o vídeo foi finalizado com uma salva de palmas pelos profissionais ao redor da cama de dona Prudência. No post, um agradecimento feito à Deus pelo dom de cuidar das pessoas enfermas.

“Obrigada Deus por nos dar esse dom de cuidar do próximo com amor! Minha esperança é um mundo com pessoas vacinadas e sem pandemia!” , finaliza a profissional. Centenas de usuários de redes sociais deixaram mensagens carinhosas de agradecimento aos profissionais que não abandonam a luta contra essa doença que vem assolando o mundo.