in

Bolsonaro sobe o tom contra Lula: ‘bandido que não tem um dedo’

Presidente discursou no Piauí e subiu o tom contra Luiz Inácio Lula da Silva.

Reprodução YouTube Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou durante evento no Piauí, nesta quinta-feira (20), e subiu o tom contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve concorrer à presidência da República em 2022 e se coloca como concorrente mais forte de Bolsonaro.

Publicidade

“Um bandido que não tem um dedo falou há pouco que ia dar auxílio emergencial de R$ 600 para todo mundo. Por que não fez lá atrás com o Bolsa Família?”, questionou Bolsonaro. O presidente disse na sequência a média do Bolsa Família é de R$ 190.

Bolsonaro indicou que quer aumentar o valor do benefício após o pagamento das quatro parcelas do Auxílio Emergencial, que estão sendo pagas desde o mês passado. Este benefício, aliás, alcançou milhões de brasileiros desde o ano passado. No discurso no Piauí, Bolsonaro também elogiou o partido Progressistas e pode se filiar à legenda para concorrer em 2022.

Publicidade

Bolsonaro x Lula em 2022

Pesquisas de intenção de votos de institutos como Paraná Pesquisas e Datafolha apontam que Jair Bolsonaro e Lula devem chegar ao segundo turno em 2022. Os dois são os mais fortes concorrentes. Lula, cujas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está flertando com o eleitorado desde que foi decretada sua liberdade..

Publicidade

Desde que a reeleição foi instituída, durante o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o presidente em exercício consegue a reeleição. Foi assim com FHC, depois com o próprio Lula, eleito em 2002 e reeleito em 2006. Dilma Roussef (PT) repetiu a dose em 2010 e 2014, mas sofreu impeachment dois anos depois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!