Fábio Faria, ministro de Bolsonaro, desabafa contra a CPI e detona imprensa; vídeo

Ministro das Comunicações, o genro de Silvio Santos desabafou durante discurso no Piauí.

PUBLICIDADE

Ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria discursou durante evento na cidade de Santa Filomena, no Piauí, nesta quinta-feira (20). O ministro falou que em nove meses todas as escolas rurais do país terão internet de graça.

PUBLICIDADE

Em outro momento do discurso, o genro de Silvio Santos chamou o vereador Carlos Bolsonaro ao palanque e comentou o fato de que na CPI instalada no Senado para investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia, o fato de Carlos participar de reuniões sobre vacina ao lado do presidente foi criticado.

Em seguida, Fábio criticou o fato de a imprensa não ter noticiado os eventos pró-Bolsonaro que aconteceram em Brasília nos últimos dias. Milhares de pessoas participaram dos atos à favor do presidente da República na capital federal.

“Ele (Carlos Bolsonaro) conversa com quem não assiste as mesmas notícias todos os dias contra o presidente”, disse Faria, reforçando o elogio ao filho do presidente, a quem considera o grande responsável pela eleição de 2018, quando Bolsonaro superou o petista Fernando Haddad no segundo turno ao receber 57 milhões de votos.

PUBLICIDADE

Por fim, o ministro pediu que fosse convidado para participar da CPI não por um dia, mas por dez. Fábio Faria também questionou o destino dos R$ 700 bilhões que o governo federal enviou aos estados. “Aí sim é uma CPI de verdade”, disse o ministro. “Desculpa o desabafo, presidente”, finalizou. Assista ao discurso completo no vídeo acima. Bolsonaro também discursou.