Incêndio de grandes proporções atinge maternidade de Fortaleza; 3 carros de bombeiros foram chamados

As equipes ficaram no local para evitar que possíveis focos provoquem novo incêndio.

PUBLICIDADE

Uma maternidade que está sendo construída na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, acabou sendo atingida por um incêndio que tomou grandes proporções na manhã desta quinta-feira (20/05), assustando a população local.

PUBLICIDADE

O tenso episódio ocorreu na Rua Doutor Thompson Bulcão, localizada no Bairro Luciano Cavalcante. Uma equipe dos bombeiros foi chamada com urgência ao local e conseguiu apagar as chamas por volta das 8h00, de acordo com informações da Unimed.

Segundo a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, centenas de pessoas trabalhavam no local, porém não havia ninguém na parte interior da construção. No momento do incêndio, os servidores haviam acabado de chegar para bater o ponto de trabalho.

Como havia fiações elétricas no andar onde as chamas começaram, acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito, mas a causa do acontecimento, que poderia ter sido fatal, ainda não foi confirmada.

O fogo atingiu pavimentos superiores da obra por volta das 6h30, sendo avistado pelos poucos operários da obra que já haviam chegado ao local. Estes trabalhadores acionaram os Bombeiros. Ainda são se sabe a causa do incêndio. A Cooperativa informa que havia materiais plásticos nos andares superiores da obra, o que explica o grande volume de fumaça“, disse uma nota emitida nesta manhã pela Unimed, empresa por trás da obra

PUBLICIDADE

Felizmente, nenhum dos funcionários que estavam no local se feriu. Uma investigação será aberta para que a real causa do incêndio possa ser determinada. Bombeiros precisaram ficar dentro do prédio a fim de conter novos possíveis focos de chamas dentro da obra, que pertence a um hospital particular.