in

Após 81 dias, mãe que deu à luz trigêmeos e foi intubada por ter Covid reúne a família pela 1ª vez

A família, finalmente, conseguiu ficar toda junta pela primeira vez desde o nascimento das crianças.

Foto: G1 - Caroline Gotardo/Arquivo pessoal

Uma mãe passou por um verdadeiro drama ao ser diagnosticada com Covid-19 estando grávida. Ela deu à luz a trigêmeos e o pequeno Théo, a única das crianças que ainda estava internada, recebeu alta hospitalar no último domingo, 16 de maio. A mulher teve os três filhos e, um dia depois do parto, precisou ser intubada devido ao coronavírus.

Publicidade

Caroline, mãe dos trigêmeos, finalmente teve a oportunidade de reunir os filhos pela primeira vez após 81 dias do nascimento das crianças. Ela falou sobre a gratidão do momento: “O sentimento é somente de gratidão. Desde o dia que eu entrei no hospital, era o que eu mais queria. A família está completa. Até que enfim a gente é uma família e vai viver o que a gente queria”, desabafou.

A irmãzinha de quase dois anos de Théo, a pequena Ana Lívia, recebeu o bebê com alegria ao conhecê-lo pessoalmente. A família vive em Maravilha, na região Oeste catarinense. A mãe, de 39 anos, deu à luz a três crianças no dia 24 de fevereiro – Alice, Manuela e Théo. Um dia depois precisou ser intubada por causa da Covid-19, e somente teve alta no dia 23 de março.

Publicidade

Publicidade

As crianças precisaram ficar hospitalizadas por nascerem prematuras. No entanto, Manuela e Alice conseguiram se recuperar primeiro e receberam alta no final do mês de abril, e Théo somente agora no domingo (16). De acordo com a mãe, ele precisou de mais tempo e teve que fazer fisioterapia para fortalecer os pulmões e também aprender a mamar.

Publicidade

Apesar da mãe ter testado positivo para Covid-19, os trigêmeos não tiveram a doença. Além dos três recém-nascidos, Caroline também é mãe do primogênito Gustavo, de 16 anos, Giovana, de 11 anos e Ana Lívia de quase dois que estava muito ansiosa para poder conhecer o irmãozinho. A reunião da família foi muito emocionante e eles fizeram questão de registrar tudo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.