Após 81 dias, mãe que deu à luz trigêmeos e foi intubada por ter Covid reúne a família pela 1ª vez

A família, finalmente, conseguiu ficar toda junta pela primeira vez desde o nascimento das crianças.

PUBLICIDADE

Uma mãe passou por um verdadeiro drama ao ser diagnosticada com Covid-19 estando grávida. Ela deu à luz a trigêmeos e o pequeno Théo, a única das crianças que ainda estava internada, recebeu alta hospitalar no último domingo, 16 de maio. A mulher teve os três filhos e, um dia depois do parto, precisou ser intubada devido ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Caroline, mãe dos trigêmeos, finalmente teve a oportunidade de reunir os filhos pela primeira vez após 81 dias do nascimento das crianças. Ela falou sobre a gratidão do momento: “O sentimento é somente de gratidão. Desde o dia que eu entrei no hospital, era o que eu mais queria. A família está completa. Até que enfim a gente é uma família e vai viver o que a gente queria”, desabafou.

A irmãzinha de quase dois anos de Théo, a pequena Ana Lívia, recebeu o bebê com alegria ao conhecê-lo pessoalmente. A família vive em Maravilha, na região Oeste catarinense. A mãe, de 39 anos, deu à luz a três crianças no dia 24 de fevereiro – Alice, Manuela e Théo. Um dia depois precisou ser intubada por causa da Covid-19, e somente teve alta no dia 23 de março.

PUBLICIDADE

As crianças precisaram ficar hospitalizadas por nascerem prematuras. No entanto, Manuela e Alice conseguiram se recuperar primeiro e receberam alta no final do mês de abril, e Théo somente agora no domingo (16). De acordo com a mãe, ele precisou de mais tempo e teve que fazer fisioterapia para fortalecer os pulmões e também aprender a mamar.

Apesar da mãe ter testado positivo para Covid-19, os trigêmeos não tiveram a doença. Além dos três recém-nascidos, Caroline também é mãe do primogênito Gustavo, de 16 anos, Giovana, de 11 anos e Ana Lívia de quase dois que estava muito ansiosa para poder conhecer o irmãozinho. A reunião da família foi muito emocionante e eles fizeram questão de registrar tudo.