in

Ex-governador de SC morre vítima de câncer aos 79 anos

Casildo Maldaner comemorou a vitória de um câncer em 2018, no entanto, foi informado que o tumor retornou há três semanas.

Waldemir Barreto / Agência Senado

Casildo Maldaner (MDB), de 79 anos, ex-governador e ex-senador por Santa Catarina, morreu na última segunda-feira, 17. O político, que lutava há algum tempo contra um câncer, estava internado desde domingo, 16, no Hospital de Caridade, localizado em Florianópolis. A morte de Casildo foi confirmada pelo Estado de Santa Catarina.

Publicidade

No ano de 2018, o político chegou a comemorar a sua vitória contra um câncer que estava afetando o seu sistema nervoso central. No entanto, a batalha de Casildo não parou por aí, já que há cerca de três semanas ele foi informado de que o tumor havia voltado.

No sábado, 15, o político começou a passar mal e teve que ser levado em estado grave até uma unidade hospitalar.

Publicidade

Após a confirmação da morte de Casildo Maldaner, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido nesta terça-feira, 18. Moisés destacou que o político teve uma trajetória dedicada aos catarinenses e, por isso, “conquistou a admiração e respeito de todos nós”. No Twitter, o governador ainda desejou que Deus esteja com a família e com os amigos de Casildo neste momento.

Publicidade

Além do governador, o partido MDB também lamentou a notícia afirmando que Casildo por uma das maiores e mais carismáticas lideranças que o partido já teve. Além disso, a sigla também destacou que o político será muito lembrado por sua determinação, força e alegria.

Publicidade

O presidente estadual do MDB e irmão do político, Celso Maldaner, também comentou sobre o assunto em seu perfil no Twitter. Na publicação, Celso destacou ter sido uma honra e orgulho ter tido um irmão como Casildo Maldaner. Além disso, o presidente ainda disse que, além de ter lhe inspirado, Casildo também desenvolveu o papel de seu conselheiro.


Publicidade
Publicidade