in

Bolsonaro chama de ‘idiota’ quem ainda fica em casa para se proteger da Covid-19

Bolsonaro enalteceu o agronegócio e disse que o homem do campo garantiu alimento para aqueles que deixaram de sair às ruas.

O Liberal

O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, no famoso “cercadinho” do Palácio da Alvorada, e chamou de “idiotas” as pessoas que ainda optam por ficar em casa e se proteger da Covid-19, doença que já matou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, 435 mil só no Brasil.

Publicidade

Durante a conversa, Bolsonaro enalteceu o agronegócio e disse que o homem do campo garantiu alimento para aqueles que deixaram de sair às ruas.

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro.

Publicidade

Assista:

Bolsonaro não esconde ser contra o uso de máscaras e ainda faz discursos defendendo medicamento sem eficácia comprovada no combate à Covid-19. O presidente também já provocou aglomerações por diversas vezes.

Publicidade

Publicidade

A importância do isolamento social no combate à Covid-19

O isolamento é a medida mais efetiva para impedir o avanço do coronavírus e tem sido uma das principais recomendações de órgãos, como a Organização Mundial da Saúde. A doença é transmitida ao ter contato com secreções de pessoas contaminadas, através de espirro ou partículas de saliva.

Outra maneira eficaz de conter o avanço é o uso de máscaras, que servem como uma espécie de barreira para evitar o contato com as partículas.

Se você necessita sair de casa para trabalhar, siga todas as recomendações de higiene pessoal, use máscara e evite locais fechados e com aglomeração de pessoas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.