in

Carta de Bruno Covas antes de morrer aparece e o que ele diz comove: ‘Agradeço as orações’

Mensagem do prefeito de São Paulo viralizou após a sua morte, por câncer no sistema digestivo. Bruno Covas foi sepultado neste domingo, 16/5.

Acervo pessoal / Reprodução

Antes de falecer vítima de complicações de um câncer do aparelho digestivo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) escreveu uma carta. Apesar de ter sido divulgada no dia 14/5, o texto da carta voltou a circular nas redes sociais depois da morte do político tucano. Bruno Covas tinha 41 anos de idade e lutou, desde 2018, contra a doença. Em maio, ele chegou a se afastar da prefeitura por 30 dias para cuidar da saúde. Contudo, o mal acabou avançando muito rápido, tirando sua vida.

Publicidade

A carta escrita por Bruno Covas é direcionada aos colegas de partido. Logo no começo, ele deixa um recado emocionante a todos que estavam torcendo por seu total restabelecimento. Covas também lamentou as “consequências catastróficas” provocadas pela pandemia de Covid-19 e também destacou o papel essencial do Instituto Butantan, de São Paulo, para os avanços do combate à doença.

Carta de Bruno Covas é trazida à tona após sua morte

A carta escrita por Bruno Covas foi lida em um evento, em São Paulo, pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), no dia 14/5. O evento era de filiação do partido dos tucanos, o mesmo de Bruno Covas.

Publicidade

Na época, Covas estava internado no hospital, sob forte tratamento contra o câncer. No mesmo dia, foi divulgado boletim médico que informou sobre o status do prefeito: quadro irreversível. 

Publicidade

No texto da carta, o prefeito agradece toda energia positiva que recebeu até aquele momento e lamentou que não conseguisse responder todas as mensagens, mas mandou um abraço. 

Publicidade

“Gostaria de em primeiro lugar agradecer a todo carinho, a todas as orações e energia positiva que vocês têm me enviado. O apoio e o suporte de vocês têm sido decisivos no meu tratamento”, disse.

Bruno Covas faleceu no domingo (16), às 8h20, deixando seu filho órfão, Tomás Covas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.