in

Foto do caixão de Bruno Covas é divulgada pela Globo e cerimônia linda emociona

Velório de Bruno Covas foi transmitido ao vivo pela Rede Globo; Bruno Covas faleceu em decorrência de complicações de um câncer no sistema digestivo.

G1 / Reprodução

A Rede Globo transmitiu, ao vivo, o velório do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Por meio do site G1, do grupo, foi possível assistir a toda cerimônia de despedida do político. Apenas familiares e amigos próximo de Covas puderam estar presentes. O corpo do prefeito chegou à sede da prefeitura pouco depois das 13h, quando foi direcionado para o interior do prédio, em um carro fúnebre. Bruno Covas foi aplaudido por curiosos que estavam do lado de fora do prédio da prefeitura. 

Publicidade

Dentro do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, religiosos abordavam sobre a despedida de Bruno Covas. Em transmissão ao vivo pela internet, o G1 mostrou imagens exclusivas do caixão de Bruno Covas. Os familiares ficaram afastados, assistindo ao velório. O impedimento da entrada de outras pessoas no recinto também foi uma medida para evitar o contágio pela Covid-19, seguindo as restrições impostas pela pandemia.

Bruno Covas é homenageado em São Paulo e vídeos do caixão são divulgados pela Globo

Na sede da prefeitura de São Paulo, as bandeiras foram abaixadas em meio mastro em sinal de luto pela perda do prefeito da cidade. O prefeito substituto, Ricardo Nunes (MDB) teve que assumir o cargo imediatamente e já decretou luto oficial de sete dias na cidade. Toda a cerimônia foi filmada ao vivo pelo site G1, da Globo, e transmitida na internet. 

Publicidade

Após o velório, o corpo de Bruno Covas seguirá em um cortejo pelas principais ruas do centro de São Paulo, alcançando também a Avenida Paulista. Covas era apaixonado pelo município e foi eleito, em 2020, para o cargo de prefeito.

Publicidade

Bruno Covas será sepultado em Santos, que fica no litoral do estado, no Cemitério do Paquetá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.