in

Fotos inéditas mostram a assustadora luta de mísseis entre Israel e Hamas

Imagens captadas por fotógrafa mostram o poder do escudo antimíssil de Israel.

ANAS BABA/GETTY IMAGES

A luta bélica entre Israel e Hamas está acendendo luzes de alerta ao redor do mundo, e em meio a tanto medo e destruições iminentes, a guerra de mísseis entre as nações estão gerando imagens que são dignas de filmes hollywoodianos.

Publicidade

Em imagens capturadas pela fotógrafa Ana Baba ilustram perfeitamente esse conflito violento entre o exército de Israel, usando seu famoso Domo de Ferro, e os militantes palestinos do Hamas. Os foguetes de Israel partiram de Beit Lahia, que fica ao norte da Faixa de Gaza. De acordo com informações divulgadas pela Defesa de Israel, foram lançados mais de dois mil projéteis de Gaza com destino a alvos israelenses.

O último ataque teria feito ao menos sete vítimas fatais de duas famílias diferentes que estavam em um campo de refugiados na faixa de Gaza. O único sobrevivente pode ter sido um bebê de cinco meses. Já o Hamas respondeu ao ataque lançando mísseis em territórios de Israel ao sul, porém não houve até o momento relatos de mortes.

Publicidade

Publicidade

Domo de Ferro

O objetivo desse recurso bélico é proteger o território de Israel de mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro, foguetes e demais ameaças que podem ser feitas por ataques aéreos. O financiamento do Domo de Ferro custou uma fortuna que contou com mais de 200 milhões de dólares a partir de um financiamento americano.

Publicidade

Segundo o fabricante, o Domo de Ferro tem mais de 90% de eficácia no caso desses tipos de ataques. Através de baterias com mísseis interceptores, radares e sistemas de comandos, é possível analisar onde os foguetes inimigos devem pousar e assim fazer a defesa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .