Bolsonaro diz que pode acionar Exército contra medidas restritivas de governadores: ‘Já dei o recado, vou agir’

O presidente deu a declaração durante conversa com apoiadores acerca das medidas adotadas por prefeitos e governadores.

PUBLICIDADE

Desde a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro tem enfrentado uma série de atritos entre seu governo e as esferas estaduais e municipais.

PUBLICIDADE

Diante das discordâncias de ideias entre as esferas acerca da melhor maneira de lidar com a pandemia da Covid-19, o presidente já havia citado anteriormente a possibilidade de acionar as Forças Armadas para conter o que ele chamou de “covardia” contra o povo brasileiro, em referência às medidas de restrição adotadas em alguns estados.

Nesta sexta-feira (14), em sua tradicional conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a citar o emprego das forças armadas. Segundo ele, ele “já deu o recado” e daqui pra frente ele irá “agir”.

A declaração veio após um grupo de eleitores se queixar diretamente com o presidente acerca das medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores no enfrentamento a Covid-19.

“Eu não fechei nada. O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Recentemente, Bolsonaro tornou público que já aprontou um decreto que garantirá a livre circulação no país. A medida teria a intenção de se opor às decisões de prefeitos e governadores de adotar o isolamento como uma das principais formas de conter o avanço da doença.